quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Confira a programação para o aniversário de SP

Cidade comemora 458 anos nesta quarta-feira (25).
Diversos eventos gratuitos acontecerão em toda a capital paulista.

O aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo, que acontece nesta quarta-feira (25), irá movimentar a capital paulista. Diversas atrações acontecerão em toda a cidade em comemoração à data.
O G1 separou diversas atrações gratuitas que acontecerão em pontos estratégicos da cidade. Há diversas opções, desde shows de música popular, até passeios por pontos históricos e turísticos de São Paulo.
Além disso, o Mercado Municipal também comemora 79 anos e, por isso, preparou uma programação especial ao longo de todo o dia.
Confira abaixo a programação completa:
Praça da República
Quem estiver no Centro de São Paulo na noite desta quarta-feira poderá curtir um show do cantor Ney Matogrosso na Praça da República. A apresentação está prevista para começar às 20h. Ela faz parte das comemorações do 458º aniversário da cidade e é organizada pela Secretaria de Cultura do município.
Cerca de 8 mil pessoas são esperadas para o evento. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito na região.
Parque da Juventude
Os moradores da Zona Norte paulistana poderão assistir a um show gratuito da banda Paralamas do Sucesso, no Parque da Juventude, neste aniversário da cidade. A apresentação irá encerrar as atividades do dia e está previsto para começar às 18h.
A partir das 10h, a organização do parque irá organizar passeios monitorados pelo trecho de Mata Atlântica que existe no local. Além disso, aulas de ioga e de dança acontecerão ao longo do dia. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas para o evento.


Os frequentadores do Parque do Ibirapuera poderão acompanhar diversas partidas de vôlei de praia ao longo desta quarta. A competição chamada Open Cidade de São Paulo irá reunir diversos atletas renomados do Brasil, Estados Unidos, Canadá e Áustria.
Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, comemora o seu 56º aniversário neste sábado (21), com uma ampla programação de atividades culturais (Foto: Daigo Oliva/G1) Entre os brasileiros estão Nalbert e Carlos Negrão, campeões olímpicos pela seleção brasileira. As partidas começam às 8h. A final está prevista para as 18h. A entrada na Arena de Eventos do parque será gratuita.
O artista plástico Guto Lacaz também irá participar das comemorações no Ibirapuera. Ele irá expor pela primeira vez sua nova intervenção artística no lago interno do parque. Segundo a Secretaria de Cultura, a intervenção recebe o nome de ‘Objetos Flutuantes Não Identificados Ibirapuera’ (OFNIs Ibirapuera).
Serão três cubos com 3 metros de lado, construídos em cima de uma base de 11 caixas de isopor de 170 litros e estrutura metálica revestida em lona plástica. Eles percorrerão o lago três vezes – das 10h às 11h, das 14h às 15h e das 17h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário