sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Aloizio Mercadante já discorre sobre desafios do MEC Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/aloizio-mercadante-ja-discorre-sobre-desafios-do-mec-3582548#ixzz1ieCN2tRV © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Cotado para substituir o ministro da Educação, ele até enumera melhorias na área

BRASÍLIA - Antes mesmo do anúncio oficial, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, admitiu nesta quinta-feira que poderá ser o próximo ministro da Educação, no lugar de Fernando Haddad, que deixará a pasta nas próximas semanas para disputar a prefeitura de São Paulo. Mercadante declarou que "é possível" que troque de cargo e assuma o Ministério da Educação (MEC).
- Eu tenho visto todas essas informações na imprensa. Mas vamos aguardar a reforma ministerial, e eu prometo para você que, se isso acontecer, e é possível que aconteça, eu estarei aqui à disposição e nós poderemos discutir a pasta da Educação - disse Mercadante, durante o programa de rádio "Bom dia, ministro", produzido pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Exibido ao vivo, o programa dura uma hora e consiste numa série de perguntas feitas por apresentadores de diferentes cidades do país. Logo no início, uma radialista indagou se Mercadante assumirá o MEC no próximo dia 16 e quais são suas propostas para a educação básica e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Antes de admitir que é possível que troque de endereço na Esplanada dos Ministérios, o titular da Ciência e Tecnologia respondeu:
- Essa coisa só vale depois que estiver no Diário Oficial. Quem indica ministro é a presidente da República. Então, sobre essa pasta e sobre essa agenda, você tem que perguntar para o ministro Fernando Haddad. Eu só falo da minha pasta, que é Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em seguida, afirmou que existe muita sinergia entre educação, ciência e tecnologia. E passou a falar sobre desafios e programas do MEC, como o ProUni, o Pronatec e a expansão das universidades. Embora ressalvando que Haddad é quem responde pela área, Mercadante discorreu sobre o tema, enumerando o que precisa ser feito: melhorar a qualidade do ensino, formar professores e motivar alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário