sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Relatório da Lei Geral da Copa libera bebida nos estádios Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/relatorio-da-lei-geral-da-copa-libera-bebida-nos-estadios-3397974#ixzz1ieDbYAbQ © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Texto precisa ser aprovado em comissão para depois seguir ao plenário da Câmara

BRASÍLIA - O parecer do relator da Lei Geral da Copa de 2014, deputado Vicente Candido (PT-SP), libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios nos jogos do Mundial e, surpreendentemente, também em jogos do Campeonato Brasileiro. Se aprovado pela comissão, o relatório será votado no plenário da Câmara e, aprovado, seguirá para o Senado. Candido propõe mudança no Estatuto do Torcedor, tornando clara a permissão para a venda de bebidas alcoólicas, apenas em restaurantes e bares oficiais dos estádios.
O relator também aceita pedido da Fifa para limitar a venda de ingressos populares a cerca de 300 mil. Ele cria uma única cota social — valor não superior a R$ 50,00 — dividida entre estudantes, idosos, indígenas e beneficiários de programas de transferência de renda. O parlamentar incluiu ainda uma bolsa para os atletas campeões das Copas de 1958, 1962 e 1970, que poderá alcançar o valor máximo de R$ 3,6 mil, teto de benefício da Previdência Social.
Relembre como tem sido a discussão sobre a Lei Geral da Copa:
Após encontro de Dilma com Valcke, governo garantiu cumprir compromissos com a Fifa
A instalação da Comissão Especial para discutir a Lei Geral da Copa
Prefeito do Rio diz que governo deveria pagar diferença da meia-entrada
Um jeitinho para garantir a meia-entrada sem desagradar a Fifa
A discussão sobre a venda de bebida alcoólica nos estádios

Nenhum comentário:

Postar um comentário